sexta-feira, 22 de junho de 2007

Autoridade?

Boas Pessoal

Neste Post vou relatar uma situação que se passou comigo já á algum tempo.

Certo dia eu ia na EN367 e vi que alguem fez uma intervenção numa tampa de esgoto e sinalizou o local á Portuguesa colocando um sinal enrolado com aquela fita ás riscas, não se passou muito tempo até que alguem não viu a sinalização e levou o sinal á frente..
Perto da tampa de esgoto ficaram umas verguinhas dobradas a tampa ficou meio deslocada aquela situação podia originar algo de mais grave bastava alguem fazer uma ultrapassagem q levava com uma verguinha num pneu ou mesmo no carter do motor.
Eu ao verificar a situação dirigi-me ao posto da GNR de Marinhais pois eram umas 20h30 e o dialogo que mantive com o guarda foi o seguinte:

Após esperar uns 5 minutos apareceu um guarda

Eu - boa noite
Gr- Boa noite , diga
Eu - Senhor guarda ali na 367 perto daquela casa das rações andaram la a arranjar uma tampa de esgoto e sinalizaram o local mas ao que parece alguem não viu e levou o sinal, que por acaso ainda está perto do local todo dobrado e tambem está lá alguns bocados de fita vermelha e branca, aquilo ficou perigoso pois a tampa esta deslocada e estão umas verguinhas dobradas que podem originar um acidente. Eu como não sei onde me dirigir a esta hora para expor o caso venho aqui para ver se vocês podem ir la sinalizar o local colocado algo sei lá qualquer coisa.

Gr- ahhh pois realmente isso deve ser com quem andou lá a fazer esse trabalho mas a esta hora hmm está bem olhe faça o seguinte :

Eu - sim sim diga

Gr- O senhor vá para o local e espere por nós que estamos a acabar de jantar e assim dentro de 20 minutos estamos lá.

Fiz uma pausa ..

Eu - eu ?? mas vocês jantar? ahhh ok ok espero lá por vocês sim sim ate já.

Gr - ate já

Virei costas e pensei mas afinal a guarda serve afinal para quê? passar multas? e quando o cidadão precisa de uma ajuda? ahhhh estamos a jantar já la vamos

entrei no carro e segui para santarém e faz de conta que não vi nada

é este tipo de autoridade que existe em Marinhais?

pensei em relatar o caso ao superior desse guarda mas valia a pena? o guarda tem sempre razão e era sempre palavra contra palavra..


Bom Fim de semana a todos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Atao tu andas a interromper ojantarinho dos senhores?! Onde andas com a cabeça!!!:P Onde já se viu, o jantar arrefecia e depois como era?! Pavas outro!? hehe
Realmente so mesmo por cá. queria ver se fosse algo mais grave...
mais uma pa guardar! ;)

Rute disse...

eu acho q a unica razao pela qual n deverias ter feito queixa ao superior é pq o gajo dp te marcava...mais nada...pq acho q se as pessoas falassem mais deste tipo de cenas n acontecia tanto...

E tu gostas q te imterrompam o jantar??hmm? os Srs. tb n...e dp eles tem q comer pa se alimentar pa poderem passar multas as pessoas q trabalham todos os dias e q se "matam" pa por o "pão na mesa" aos q de facto deveriam andar atras n andam...mas isso tb é culpa do estado...

o q é de lamentar é q isto n acontece so em portugal,acontece um pouco p todo o mundo, nós é q n sabemos...

Anónimo disse...

morte a gnr de marinhais, eles come-nos as nossas mulheres