quinta-feira, 21 de junho de 2007

Excesso ou falta?

Boas Pessoal

Por vezes os meus 'cotas' precisam de se deslocar de emergencia ao H e quase sempre aparece uma ambulancia de salvaterra raramente aparece a de marinhais.
Pensei sempre ( pois se calhar só ha uma ambulancia e deve estar ocupada) penso que nao me engano quando tenho este pensamento pois na casa do povo de marinhais estao umas 4 ambulancias e plo que me apercebi 2 delas (as que estao na foto) estao paradas uma toda partida a outra deve tar com o motor lixado e ate ja tem uma camada de ferrugem, as outras 2 uma estava na garagem (será que avariada tambem? ) a outra e aquela que vejo a andar na estrada estava á porta.

existe terriolas que nem uma ambulancia tem aqui em Marinhais ate ja se consegue fazer Ferro Velho qualquer dia fazem concorrencia ao quim ferro velho!

6 comentários:

Marta disse...

A falta de dinheiro em muitas das associações indispensáveis de Marinhais faz com que aconteçam coisas estranhas...

Houvesse dinheiro e ías ver se melhorava, ou não melhorava!

Marta disse...

Estive a pensar e decidi fazer-te um convite...

Já reparei que te interessas pelo que se passa na vila de Marinhais.
É importante que passes de critico para actuante. De forma a que possas fazer alguma coisa pela vila.
Assim, e como membro da direcção da AMAR - Associação de Marinhais para a defesa do património natural e cultural da vila, convido-te a assistires a uma reunião e decidires se queres ou não integrar a associação. A próxima reunião é dia 24 de junho, este domingo às 15h na Estação de Marinhais.

Aparece que és bem vindo!

PicaMiolos disse...

Marta agradeço o convite mas nunca fui bom em pertencer a associações e coisas do genero.. penso que se os governantes , aqueles que dizem que sao da terra e que fazem com que muita gente se levante bem cedo a um domingo pa colocar uma cruz num papel numa esperança que algo vai melhorar, fizessem as coisas de uma forma correta e eficaz nunca era preciso existirem associaçoes para alertar que algo está mal. eu sou um critico e faço o de uma forma aberta mas aqui os actuantes sao quem manda e aí existe uma falha enorme no sistema.

Obrigado na mesma e um optimo Domingo!

Marta disse...

Olá Pica...

Achas mesmo que alguém vai ouvir criticas anónimas? Se as feitas directamente nem sempre são ouvidas, acho complicado...

Não concordo contigo em diversos aspectos.
Primeiro, as Associações não servem para alertar se algo está mal (pelo menos em Marinhais). As Associações funcionam para dinamizar a vila, dependendo o seu objecto final. E todas têm o apoio da autarquia para as actividades que realizam, TODAS!
Segundo, os actuantes que referes, neste caso o Presidente da Junta, não é quem tem o poder que falas. Esse é o Primeiro Ministro e esse é intocável. Não sabe ou não quer saber dos problemas locais. Os presidentes de junta fazem o melhor que podem com o pouco que têm.
E acredita que nem tudo o que parece, é...

Outra coisa, só para terminar, acho que, se tiveres oportunidade para agir, não a deves desperdiçar. É quando se acredita que se consegue alguma coisa. (Depois de se entranhar muito a coisa já não se estranha!)

Boa semana...

PicaMiolos disse...

`Achas mesmo que alguém vai ouvir criticas anónimas? Se as feitas directamente nem sempre são ouvidas, acho complicado... `

Entao assim estas me a dizer que nao preciso de ir ás tais reunioes da junta... se não sao ouvidas...

Em relaçao ás associaçoes concordo que existam para dinamizar uma terriola seja para o que for... agora ser a junta uma das patrocinadoras dessas associaçoes isso discordo pois penso que existem locais onde o dinheiro ou mão de obra podem ser aplicados com mais urgencia (exemplos como os que tenho colocado no blog) e só depois e sim só mesmo quando esses problemas estiverem colmatados aí se pode pensar em apoiar uma associaçao .. penso que uma junta bem organizada nao necessita que alguem por fora resolva os problemas de uma vila...

eu não estou a querer dizer que a junta de marinhais se encontre mal ou bem.. pois este blog não é contra dirigentes ou partidos ou seja o que for... apenas vejo coisas que no meu ponto de vista estao mal.. comento as fotos e nada mais... admito que posso estar errado

uma optima semana para ti Marta

Marta disse...

Claro que vale a pena! Se não ninguém fazia nada... Só estou a tentar dizer que nem sempre é possível (habitualmente por falta de verba) fazer tudo como toda a gente quer...
Sobre o que dizes de se gastar dinheiro com as Associações, não concordo nada... Imagina Marinhais sem a dinâmica das (mais de 20) Associações! Seria uma terra sem gracinha nenhuma! Tornaria-se num autêntico dormitório.

Acho que te fazia bem ter mais espírito associativo. Não leves a mal, é só a minha opinião. Por vezes é preciso estar por lá para entender como funciona, o trabalho que dá (muitas vezes criticado pela negativa por quem nunca lá andou), e o tempo (e €) pessoal que se gasta, só pela vila...

Fica bem.